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Regulamento

1- Objetivos:

A Arena Number One promove o campeonato society com o intuito de integrar lazer e melhorar a qualidade de vida através do esporte.

2- Disposições Preliminares:

Este regulamento estabelece as regras que regem o campeonato, sendo aceito por todos os participantes.

3- Conhecimento das Regras:

Todos os atletas inscritos declaram ter conhecimento das Leis Desportivas pertinentes ao campeonato.

4- Inscrição dos Atletas:

         1- Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas na ficha de inscrição, que deve ser entregue antes do início do campeonato.

         2- A ficha de inscrição deve conter o nome completo e o CPF de cada atleta, para garantir a correta identificação e validação da inscrição. Atletas com informações incompletas ou incorretas na ficha poderão ter sua inscrição recusada ou invalidada para participação.

         3- A não entrega da ficha resultará na perda de 1 ponto na classificação geral.

         4- A inscrição de novos atletas será permitida somente até a 4ª rodada do campeonato.

         5- Após a 4ª rodada, não será mais permitida a inclusão de nenhum atleta, independentemente da justificativa.

         6- Só poderão ser inscritos atletas que ainda não tenham participado por outra equipe.

         7- Para que o atleta esteja apto a jogar, ele deve estar previamente inscrito na ficha oficial da equipe até sexta-feira, às 18h, antes da rodada.

         8- Inscrições feitas após esse prazo não permitem que o atleta atue na rodada imediatamente posterior.

         9- Caso um atleta atue durante o período de inscrições sem constar na ficha oficial da equipe, ele será eliminado do campeonato.

         10- Se as inscrições já estiverem totalmente encerradas (por exemplo, já está durante fase de mata-mata) e a equipe utilizar atleta não inscrito, a equipe será eliminada do campeonato.

         11- As inscrições são livres para jogadores amadores a partir de 16 anos.

 

5- Representante da Equipe:

Cada equipe deve designar um representante responsável, que será o único autorizado a apresentar reclamações. O representante deverá protocolar a reclamação formalmente, expondo os fatos e anexando as provas necessárias para análise pela organização.

6- Taxas:

  • 1- A taxa de inscrição é de R$ 900,00 à vista ou em 3 parcelas de R$ 317,00, sendo o parcelamento somente no cartão de crédito.
  • 2- O pagamento da arbitragem é de R$ 70,00, podendo ser feito em dinheiro ou via PIX, devendo ser realizado antes de cada partida.
  • 3- Caso uma equipe não cumpra suas obrigações financeiras (ex.: pagamento da arbitragem), poderá sofrer penalizações.

7- Equipamentos e Conduta dos Jogadores:

  • 1- Jogadores não podem usar: relógios, brincos, jogar descalços, estar embriagados ou com ferimentos sangrando.
  • 2- É obrigatório o uso de chuteiras society; chuteiras com travas resultarão em expulsão na próxima partida.

8- Uniformes:

As equipes devem se apresentar uniformizadas:

  • 1- Somente as camisas são obrigatórias; calções podem ser de qualquer cor.
  • 2- Não será emprestado colete para completar o uniforme, e não é permitido usar uma camisa parecida ou diferente da camisa oficial da equipe.
  • 3- Se houver semelhança entre uniformes, coletes serão fornecidos ao visitante, que deve usá-los por cima da camisa ou a equipe pode optar por inverter as camisas.
  • 4- Jogadores com camisas diferentes estarão suspensos para a próxima partida.

9- Responsabilidade Médica:

Não nos responsabilizamos por despesas médico-hospitalares.

10- Apresentação da Bola:

Cada equipe deve trazer uma bola em condições de jogo. Caso contrário, a bola poderá ser alugada por R$ 10,00, e se não for devolvida, será cobrada uma taxa de R$ 100,00.

11- Faltas e Tiros Livres:

Cada equipe tem direito a 6 faltas por tempo; a sétima falta resultará em tiro livre a 1 metro da área.

12- Regras para o Goleiro:

O goleiro só pode sair jogando com as mãos e não pode pegar a bola com as mãos na lateral.

13- Cartões

Os cartões utilizados serão amarelos e vermelhos, com penalidades específicas para cada um:

  • 1- O jogador que receber cartão vermelho ficará suspenso por uma partida; três cartões vermelhos resultarão na eliminação do atleta do campeonato.
  • 2- O jogador que receber três cartões amarelos ficará suspenso por uma partida, zerando os cartões para a fase seguinte (o mesmo não ocorrerá com o cartão vermelho).

14- Normas para as Equipes:

  • 1- Haverá uma tolerância de 30 minutos para o início das partidas.
  • 2- A equipe que abandonar o campeonato ou não cumprir suas obrigações ficará impedida de inscrever atletas em futuros campeonatos.
  • 3- Cada equipe pode substituir jogadores quantas vezes quiser, desde que o substituto entre pela linha central.
  • 4- Os jogos exigem um mínimo de 6 atletas e um máximo de 9; caso contrário, a equipe perderá por WO e deverá arcar com os custos da arbitragem.
  • 5- A equipe que não comparecer no jogo marcado deve avisar até terça-feira, pois após essa data já haverá árbitro escalado e a equipe deverá realizar o pagamento da arbitragem.
  • 6- Somente poderão permanecer no banco de reserva os atletas inscritos na ficha do campeonato, e é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no banco reserva e em toda área fechada demarcada do campo.
  • 7- É obrigatório que a equipe permaneça em campo durante pelo menos 50% do tempo regulamentar da partida para evitar a eliminação. A equipe que der WO ou atuar por menos de 30 minutos será eliminada do campeonato.  A equipe que permanecer em campo receberá 3 pontos e terá um acréscimo de 3 gols no saldo de gols.
  • 8- Quando há falta de uma equipe para a partida, a outra equipe para ganhar os pontos terá que estar uniformizada, assinar súmula e assumir sua parte do pagamento do árbitro.

15- Normas para os Atletas:

  • 1- O jogador só poderá disputar o torneio se estiver devidamente inscrito e deve assinar a súmula do jogo; caso contrário, estará suspenso.
  • 2- Todo atleta deverá assinar a súmula da partida com a mesma assinatura constante em seu documento oficial (RG, CNH ou equivalente) .
  • 3-Se houver falsificação de assinatura, a equipe estará automaticamente eliminada.
  • 4- O atleta que assinar a súmula de duas ou mais equipes estará automaticamente eliminado do campeonato.
  • 5- O jogador precisa ter participado de ao menos uma partida da 1ª fase para estar apto a atuar na 2ª fase (mata-mata).
  • 6- O atleta eliminado por agressão física poderá participar dos próximos campeonatos mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00 por descumprimento das regras disciplinares.
  • 7- Atletas com posturas desrespeitosas ou ofensas à organização ou árbitros poderão ser punidos com suspensão ou eliminação, conforme análise da situação pela organização.

16 – Agressões Físicas e Condutas Graves

  1. Qualquer ato de agressão física, tentativa de agressão, ameaça ou comportamento violento contra árbitros, membros da organização, adversários ou torcedores resultará em eliminação imediata do atleta e/ou equipe, conforme a gravidade da situação.
  2. Agressões contra árbitros ou membros da organização podem resultar também na eliminação da equipe envolvida e na proibição de seus atletas participarem de futuras edições do campeonato.
  3. Atitudes desrespeitosas, ofensas verbais, ameaças ou comportamentos antidesportivos serão analisadas pela Comissão Disciplinar, que poderá aplicar penalidades como suspensão, multa ou eliminação.
  4. Todos os casos serão registrados em súmula e julgados com base nos relatos da arbitragem e da organização.

17- Penalidades pela Presença Indevida em Campo:

Se uma equipe estiver com jogador a mais em campo, isso poderá gerar perda dos pontos da partida. A situação será analisada com base no relato do juiz e pela organização aplicará as consequências adequadas (eliminação ou expulsão).

18-  Formas para Competição:

  1. Cada jogo será disputado em 2 tempos de 30 minutos, com intervalo de 10 minutos entre cada tempo.
  2. Na segunda fase, os jogos serão eliminatórios.
  3. A classificação para a segunda fase será realizada de forma geral, considerando o desempenho de todas as equipes na fase classificatória, independentemente dos grupos, classificando os melhores colocados para o mata-mata.
  4. Em caso de empate no tempo normal de jogo, a decisão da vaga será pela cobrança de penalidades; isto ocorrerá a partir da segunda fase, sendo cinco cobranças para cada equipe. Se não houver ganhador após essas cobranças, novas cobranças serão realizadas alternadamente até definir um vencedor.
  5. Critérios para desempate:
    • Número de vitórias.
    • Saldo de gols.
    • Confronto direto.
    • Gols marcados.
    • Menor número de cartões vermelhos.
    • Sorteio.
  6. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos nos horários determinados pela Arena Number One.

29 – Direitos de Imagem e Divulgação

1.       Ao participar do campeonato Arena Number One, todos os atletas, equipes e demais envolvidos autorizam a captação, gravação e uso de imagens, fotos e vídeos em que possam aparecer, para fins de divulgação nas redes sociais, sites, materiais promocionais e outras mídias relacionadas ao campeonato.

2.       Esta autorização é concedida de forma gratuita e por tempo indeterminado, sem que haja qualquer tipo de remuneração ou compensação.

3.       Caso algum participante não concorde com o uso de sua imagem, deverá comunicar formalmente à organização antes do início do campeonato.

20- Arbitragem:

A arbitragem do campeonato será realizada por árbitros vinculados à AADAP – Associação de Árbitros Desportivos do Alto Paranaíba – e estará respaldada pelo Código Disciplinar da entidade. Qualquer ato disciplinar praticado contra a equipe de arbitragem será devidamente relatado e encaminhado à Comissão Disciplinar, composta por 07 (sete) membros indicados pela associação. Compete à Comissão Disciplinar analisar e julgar as infrações registradas em súmula, aplicando as sanções previstas no regulamento, quando for o caso. As penalidades poderão ser direcionadas a atletas, membros da comissão técnica e dirigentes que descumprirem as normas desportivas. As notificações preventivas, bem como os avisos sobre datas de análise e julgamento, serão enviadas ao responsável da equipe, que terá a obrigação de informar o(s) infrator(es). Esclarecemos que não estamos proibindo atletas ou dirigentes de praticarem o esporte, mas informamos que os árbitros vinculados à AADAP não atuarão em jogos que envolvam infratores durante o período de cumprimento da penalidade disciplinar.

Comissão Disciplinar AADAP

 

·         Participação de Árbitros da AADAP como Atletas: Fica expressamente proibida a participação, como atleta, de qualquer árbitro filiado à AADAP (Associação de Árbitros Desportivos do Alto Paranaíba) neste campeonato. Caso seja constatada  participação de árbitro filiado à AADAP atuando como atleta em qualquer equipe, o atleta será automaticamente eliminado do campeonato, independentemente da fase em que se encontrar.


Pontuação:

  • Vitória: 3 pontos
  • Empate: 1 ponto
  • Derrota: 0 pontos

 

Premiação:

Serão concedidos:

  • Troféu ao campeão e vice-campeão; Mais premiação em dinheiro.
  • Medalhas para os atletas das equipes finalistas.
  • Prêmios individuais como artilheiro, goleiro destaque e técnico destaque do campeonato.


21- Disposições Finais

 

Este regulamento visa garantir uma competição justa e organizada, promovendo o espírito esportivo entre todos os participantes. Casos omissos neste regulamento serão analisados e decididos exclusivamente pela organização do campeonato, em conjunto com a Comissão Disciplinar, quando necessário. As decisões tomadas são soberanas e irrevogáveis, não cabendo recurso externo.


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